20100830

#FollowFriday: Como indicar seus amigos do Twitter com inteligência

É muito comum indicações de usuários do Twitter acrescidos das hashtags #FF ou #FollowFriday nas sextas-feiras. No entanto, ultimamente isso tem transformado o Twitter em um verdadeiro samba do crioulo doido, porque as pessoas vão indicando pessoas em dezenas de tweets, floodando a timeline alheia. Eu não tenho nada contra isso, acho bem interessante, mas não me lembro de ter seguido um usuário apenas pela indicação de outra pessoa.

O critério para seleção de quem eu sigo é simples: I-N-T-E-R-A-Ç-Ã-O. Se uma pessoa me segue e está sempre interagindo eu passo a seguir para conhecê-la melhor, independente de ter 50000 seguidores ou 10. No entanto, toda regra tem sua exceção!

O que é Follow Friday?
Follow = Seguir/Acompanhar e Friday = Sexta-Feira; portanto #followfriday ou sua abreviação, #FF, acontece toda sexta-feira e nada mais é do que a sua sugestão de quem seguir no Twitter. Dicas Twitter

Pensando em toda essa bagunça que acontece no Twitter na sexta-feira e tendo por base a ideia da @Samara7days de fazer listas com os usuários que interagem com seu perfil no Twitter, hoje resolvi fazer um #FollowFriday diferente.
Tweepml: Ferramenta para criar listas no Twitter
Através do TweepML podemos criar listas de usuários de forma bastante rápida e simples. Aprenda a criar sua primeira lista.

1 – Acesse o TweepML;
2 – Clique em “Sign Up” e faça seu cadastro;
3 – Depois disso clique em “Sign in” e informe o seu email e senha que você cadastrou;
4 – Clique em “Create list”;
5 – No campo “Twitter Users” informe os usuários que farão parte da lista (não precisa do “@”)
Exemplo:
dtecnologico
zoomdigital
olhardigital
webdicas
6 – Informe o nome da sua lista em “TweepML Title”. Os campos “Description” e “Tags” são opcionais.
7 – Clique em “Generate TweepML”.

Logo em seguida o TweepML criará a lista e será gerado um link como esse http://tweepml.org/followfriday-20/ com todos os usuários do Twitter que você selecionou.

Dessa maneira você pode indicar vários usuários do Twitter sem floodar a timeline de ninguém e ainda correr o risco de ganhar um unfollow de presente!

Como seguir listas no TweepML
No TweepML além de criar listas você pode seguí-las também, e o melhor, com poucos cliques! Vou usar como exemplo a minha lista de #FollowFriday de hoje.

1 – Acesse a lista de Follow Friday;
2 – Se quiser seguir todas as pessoas da lista vá até o final da lista e clique em “Sign in on Twitter”;
3 – Autorize o acesso do TweepML ao seu Twitter;
4 – Pronto! Automaticamente você começará a seguir todas as pessoas que você selecionou na lista.

No topo da lista você tem a opção de clicar em “Clear All” e selecionar apenas as pessoas que quiser da lista. Além do avatar, o TweepML exibe a bio da pessoa, assim você pode filtrar melhor o usuário que quer seguir de acordo com seus interesses.

Depois de criar a lista você ainda pode editá-la, adicionando ou removendo twitteiros.

Veja como ficou o meu tweet de #FollowFriday de hoje!
Ao contrário do que estão dizendo por aí, não estou apenas contribuindo para a “orkutização” do Twitter! Essa dica é excelente para diminuir toda a bagunça nas sextas-feiras!
Fonte: Design Tecnológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário