20100720

Umbro de olho no Twitter acerta freela empacado

A cada dia que passa mais pessoas percebem que as redes sociais são fontes preciosas de informação para se acompanhar como está a relação entre uma marca e seus consumidores ou público-alvo.

Hoje quem descobriu o poder das redes sociais foi uma atriz bem conhecida, quando resolveu tuitar sobre sua insatisfação com a Umbro, por ter feito um trabalho para a marca mas ainda não ter conseguido receber o devido pagamento por isso:
A atriz estava tentando acertar o problema há dois meses, mas ninguém resolvia. Foi só ela tuitar sobre o assunto, que grande parte dos seus quase 25.000 seguidores “tomaram as dores”, como dizem por aí, por ela e resolveram retuitar a respeito.

Foi o suficiente para colocar a marca de materiais esportivos em primeiro lugar no volume de menções durante algumas horas, inclusive à frente da Adidas e Nike, que desde o início da Copa do Mundo sempre estiveram entre as 10 Mais Amadas da #copadasmarcas:

Como você viu (se chegou até esta parte do texto) no gráfico acima, entre as marcas que patrocinam os uniformes das maiores seleções do mundo, a Umbro vinha “quietinha” até este comentário.

Para ser sincero com quem leu este post até agora, monitorar as patrocinadoras de uniformes sequer fazia parte do escopo da #copadasmarcas. Mesmo assim acreditamos que valeria a pena acompanhar, só pela “diversão” mesmo e descobrimos este caso bem específico da Umbro com Susana Werner.

Além de dividir com vocês este caso bem específico que conseguimos observar, é interessante perceber como a Umbro está ligada nas redes sociais; afinal foi só este assunto se propagar um pouco no microblog que alguém que trabalha para a marca percebeu o “problema” e a atriz teve seu problema resolvido, como podemos ver no tweet abaixo:
Muitas marcas estão aproveitando as redes sociais para se aproximar dos consumidores. Há poucos dias atrás, saiu uma notícia interessante no Advertising Age, sobre como a AT&T utiliza as redes sociais para cuidar da sua imagem. Vale muito a pena dar uma olhada. Fica a dica.
Fonte: Webinsider

Nenhum comentário:

Postar um comentário