20100709

Twitter deve criar ferramenta de contagem de audiência

A recente aquisição de empresas especializadas em medição de audiência online deu início a novos boatos relacionados ao Twitter. A aposta do momento é que a equipe do microblog esteja em processo de desenvolvimento de sua própria ferramenta de medição de acessos, com sistema semelhante ao Google Analytics.

Além da incorporação das empresas Trendly e Smallthought Systems, outras "pistas" sobre as intenções já circulam na rede. Em entrevista ao site Read Write Web, um dos responsáveis pela equipe de análise do Twitter, Luke Andrews, demonstrou grande expectativa em relação ao seu trabalho, afirmando que mal podia esperar pelo lançamento dos projetos de sua equipe.

Apesar dos rumores, o site informa que o porta-voz do Twitter, Sean Garrett, desmente a criação de um aplicativo. "Bem que gostaria que estivéssemos lançando algo tão interessante assim", comenta.

De acordo com Garrett, os planos de medição de audiência, no momento, são apenas uma melhoria de softwares já existentes. Trata-se, nas palavras do porta-voz, "de um produto para apenas poucas pessoas conhecerem".
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário