20100709

Twitter começa a apresentar algumas traduções para o português

Em março deste ano, o Twitter anunciou que começaria a traduzir o serviço de microblog para o português. E algumas mudanças já começaram a aparecer.

Por enquanto, é possível visualizar em português a data e horário em que um tweet foi postado. Porém, só alguns tweets estão disponíveis na tradução. Para conferir, basta seguir os passos abaixo:

Acesse a página de qualquer usuário no Twitter e clique em "more" para visualizar mais tweets que aquela pessoa fez. Assim que você fizer isso, todos os tweets mais recentes antes do "more" vão aparecer com data e horário em português – além de incluírem o adendo "Hora Oficial do Brasil".

Por enquanto, as mudanças ainda são poucas e podem não funcionar com todos os perfis. Porém, serve como um indício de que a tradução para o português pode estar caminhando.

Outra novidade é que existe uma lista de líderes de tradução para o português, criada para auxiliar e adiantar o processo. Hoje ela possui dois membros. Se você estiver interessado em ajudar a agilizar o processo, acesse a página de traduções do Twitter e se candidate como voluntário. Clique em "Sign up with your username and language" e preencha os campos de login e linguagem em que deseja auxiliar.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário