20100715

Twitter conta o que será o @earlybird

Conta trará tweets de ofertas, eventos e degustações de empresas parceiras que tenha desenvolvido a publicidade especificamente para os usuários do serviço de microblog

Um perfil misterioso apareceu no serviço de microblog Twitter essa semana, o @earlybird, e deixou muita gente com a pulga atrás da orelha quando o próprio Twitter confirmou posse do perfil. As primeiras informações que se tinham sobre a nova conta de usuário sugeriam que o perfil seria utilizado como uma nova ferramenta de publicidade. E, para acabar com a curiosidade dos twitteiros, mais novidades foram divulgadas pelo Twitter, que explicou melhor a finalidade do @earlybird.

De acordo com o serviço de microblog, o foco do perfil é mesmo a publicidade e nele aparecerão tweets de eventos, ofertas e até mesmo degustações. Toda essa publicidade virá de parcerias que o Twitter está fazendo com outras empresas, que criarão ofertas e promoções especificamente para o microblog. Além disso, o perfil também servirá para dar retweet em ofertas que já estão circulando pelo serviço.

Quanto custará para ter uma promoção veiculada pelo @earlybird ainda é um mistério. O que se sabe é que não serão quaisquer ofertas que aparecerão no perfil, o foco são empresas dos Estados Unidos e multinacionais.

O perfil funcionará da mesma forma que os demais no Twitter: é possível dar retweet nas ofertas, seguir o @earlybird e também bloquear o perfil e não receber os tweets nem se seus amigos derem RT.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário