20100708

Selo de qualidade nas legendas do YouTube

Além de ajudar os usuários que não dominam o inglês, iniciativa pretende auxiliar os deficientes auditivos.

Se você não domina muito o inglês e precisa recorrer às legendas do YouTube para entender os vídeos produzidos lá fora, já deve ter se deparado com a desagradável situação de também não entender nada tamanha a má qualidade dos textos. Traduções ao pé da letra e erros de ortografia são recorrentes. Para resolver essa questão, recentemente o YouTube passou a conceder um selo de qualidade, o "YouTube Ready", para as empresas especializadas em legendagem que inserirem os textos nos vídeos do site.

Além de ajudar os usuários que não falam o idioma, o projeto pretende também auxiliar os deficientes auditivos. Para isso, o YouTube firmou uma parceria com a DCMP, fundação norte-americana ligada ao Departamento de Educação dos EUA, responsável por auxiliar deficientes auditivos e visuais.

Os critérios para receber o selo de qualidade são rígidos e além de inserir as legendas, a empresa precisa ter uma conta e um canal no YouTube, mostrando o caráter profissional de seu trabalho e trazendo informações sobre os valores cobrados para a inserção dos textos. Por enquanto, doze empresas já contam com o selo de qualidade.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário