20100730

Rede social do Google não será cópia do Facebook, diz executivo

 Google teria investido 100 milhões de dólares no criador do FarmVille (Divulgação)

“O mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa”, disse Eric Schmidt.
O novo projeto do Google baseado em redes sociais não será uma cópia do Facebook, de acordo com Eric Schmidt, CEO do gigante das buscas. Em entrevista ao The Wall Street Journal, o executivo não confirmou detalhes sobre o serviço, mas afirmou que “o mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa”.

De acordo com rumores divulgados por Kevin Rose, CEO da rede de promoção de links conhecida como Digg, a rede – apelidada de “Google me” – deve competir diretamente com o Facebook, principalmente na área de jogos casuais.

Recentemente, representantes do Google conversaram com empresas de games como a Playdom, e a Electronic Arts. Rumores também apontam um investimento de 100 milhões de dólares na Zynga, criadora do jogo social FarmVille.

Essa não seria a primeira tentativa da companhia junto às redes sociais. Em janeiro de 2004, o Orkut foi lançado como um projeto independente de comunidades baseado em convites. O projeto fez sucesso no Brasil e na Índia, mas foi praticamente ignorado no resto do mundo. Desde então, o Google lançou outros sites e serviços, como o Wave, o Buzz e o Profile, mas nenhum deles conseguiu fazer tanto sucesso quanto o Facebook, fundado por Mark Zuckerberg também em 2004.

Fonte: Veja | Vida Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário