20100730

Facebook testa opção para apagar contas

Por Sarah Jacobsson Purewal
O novo recurso permitirá excluir permanentemente uma conta e todas as informações compartilhadas.

O Facebook está silenciosamente testando uma opção “apagar conta” em uma pequena porcentagem de usuários, segundo um post do Slashdot (confirmado pelo The Next Web).

Esse é um grande passo para a gigante das redes sociais. Antes, era quase impossível apagar uma conta de usuário; agora, segundo o Slashdot, a opção permite ao usuário "deletar permanentemente sua conta e todas as informações compartilhadas".

No momento, para se livrar de uma conta do Facebook, você precisa passar por um processo longo e tedioso que leva, ao menos, 14 dias.

Primeiro, é preciso ir à página de desativação, que tem fotos de seus amigos com pequenas legendas como "Lisa sentirá sua falta". Depois, você deve informar o Facebook a razão pela qual está saindo da rede e também desmarcar a opção de receber notificações de e-mail (se não o fizer, a rede continuará enviando notificações).

Depois da página de desativação, você precisa esperar duas semanas enquanto o Facebook envia mensagens sobre como tentou entrar em contato durante seu período de ausência. E se você conseguir ficar duas semanas sem entrar no Facebook, estará livre! Se não... bem, estará de volta ao ciclo.

A nova opção "apagar conta" deve pular a espera de duas semanas e permitir que os usuários apaguem suas contas imediatamente. Também será possível apagar permanentemente informações de perfil, fotos, vídeos e qualquer dado que tenha sido compartilhado - isso implica que, antes da habilitação desta opção, desativações de conta não apagavam permanentemente fotos ou vídeos.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário