20100518

Site permite vasculhar mensagens no Facebook

Por Vinicius Aguiari

Após as falhas recentes, que expuseram as conversas via bate-papo de seus usuários, e denúncias de lacunas em suas opções de privacidade, o Facebook encontrou um novo “amigo” para colocar mais lenha na fogueira de Mark Zuckerberg.

O site FacebookSearch permite a qualquer internauta pesquisar o que os usuários estão comentando na rede social mais popular do mundo.  

Segundo seus desenvolvedores, o objetivo do serviço é chamar a atenção do Facebook para que ele restaure seus antigos padrões de segurança.

“O Facebook cometeu dois erros claros. Primeiro, eles não fazem um bom trabalho de indicar como cada informação que você compartilha aparecerá no site. Em segundo lugar, eles mudam as regras com demasiada frequência”, escrevem os dois responsáveis, que trabalham como engenheiros de softwares, em São Francisco, nos Estados Unidos, na FAQ do site. 

O FacebookSearch permite dividir os resultados de acordo com o sexo da pessoa ou combiná-los.

Uma pesquisa por Brasil, por exemplo, aponta as mensagens relacionadas à Copa do Mundo, vídeos e notícias relacionadas ao país. Os resultados são seguidos do nome e fotos do usuário responsável. Ao clicar sobre o avatar da pessoa, é possível visualizar seu perfil no Facebook.

Apesar de ter caráter de protesto, o FacebookSearch também pode ser um aliado no monitoramento das redes sociais. 
Fonte: INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário