20100505

CoTweet – o que é e por que você precisa dele

Muitas empresas estão usando o Cotweet para gerenciar suas atividades no Twitter, entre elas: Coca Cola, Ford, Southwest Airlines, McDonald’s, Dell, Starbucks, Pepsi, Microsoft, e o próprio Twitter.
Não é por acaso que várias empresas estão aderindo ao Cotweet e usando essa ferramenta para alavancar a produtividade e simplificar o gerenciamento de contas no Twitter.  CoTweet é uma plataforma que ajuda as empresas a atingir e envolver os clientes que usam o Twitter. Existem várias ferramentas disponíveis no mercado que auxiliam no gerenciamento de contas, porém, nenhuma é tão focada e possui tantos recursos como essa.

O Cotweet foi desenhado para se parecer com um cliente de email, como o Gmail e o Hotmail, por exemplo. Na barra lateral você tem as pastas Inbox, Outbox e Followup, onde é possível ver menções, atualizações dos seguidores, mensagens e explorar todos os recursos do Twitter.

No Cotweet é possível gerenciar até 5 contas através de um único login e convidar outros membros da equipe para trabalharem em conjunto no gerenciamento dessas contas. É possível também postar atualizações em várias contas ao mesmo tempo. Todas as atualizações referentes às contas são enviadas para os emails cadastrados no Cotweet. O Cotweet conta com a ferramenta de busca do Twitter, que está integrada dentro da aplicação, é possível salvar pesquisas e monitorar em tempo real esses termos. Conta também com recursos que permitem fazer atualizações agendadas no Twitter, encurtador de links e estatísticas que permitem acompanhar a popularidade dos links postados.

Clicando em qualquer perfil é possível ver o histórico de conversas, as atualizações mais recentes, as informações de perfil, número de seguidores e fazer anotações sobre o usuário, que ficarão visíveis para qualquer membro da equipe.

O Cotweet possui uma gama de recursos e uma interface intuitiva. Para fazer inscrição, basta entrar com suas informações básicas, coloque detalhes da sua conta do Twitter e você estará apto a começar a utilizar a ferramenta na mesma hora. O custo é zero, até o momento, pois se encontra em sua fase beta.
Fonte: Mídias Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário