20100525

8 ferramentas para monitorar mídias sociais

Conhecer a percepção dos usuários, seu nível de engajamento e o volume de conversas é apenas uma parte de qualquer estratégia em mídias sociais. O monitoramento ajuda tanto a medir o retorno sobre o investimento como também é vital para o planejamento de ações. Abaixo segue uma lista de algumas ferramentas para monitoramento em mídias sociais.

1. Scup
Scup é uma plataforma desenvolvida pela Direct Labs onde é possível monitorar tecnologias como o Twitter, comunidades do orkut, blogs, portais de notícias,  Flickr, Youtube e Yahoo Respostas. A ferramenta também permite a publicação de conteúdo, classificar as conversas, adicionar tags e gera gráficos precisos das atividades nas redes sociais.


2. Sysomos MAP e Heartbeat
MAP é o carro chefe da Sysomos, oferecendo aos clientes a capacidade de efetivamente ouvir, medir, compreender e participar das mídias sociais. O MAP fornece insights sobre as conversas. A ferramenta fornece informações em tempo real para gerenciar produtos, marcas e reputações em mídia social. 


3. Radian6 
http://www.midiassociais.net/wp-content/uploads/2010/04/radian6.jpg

Fundada em 2006, Radian6 foi criado com a idéia de que as empresas precisam estar ouvindo a web social, a fim de participar efetivamente. A ferramenta monitora desde comentários em fotos até grupos do Facebook e conversas no twitter. Ele fornece relatórios detalhados de análise e gráficos.


4. Trendrr
Dados estruturados em mais de 50 fontes. Track qualitativo, a influência quantitativa, sentimento, situação e tendências competitivas em tempo real e ao longo do tempo. O Trendrr monitora as mídias sociais e coloca os dados em uma perspectiva numérica.


5. Social Mention
Social Mention é uma plataforma para análise e busca em mídias sociais que agrega conteúdos gerados por usuários em um único fluxo de informação. Ele permite que você acompanhe e mensure facilmente o que as pessoas estão dizendo sobre você, sua empresa, um novo produto, ou qualquer assunto em tempo real.


6. ScoutLabs
Scout Labs é um poderoso aplicativo baseado na Web que monitora mídias sociais e encontra sinais de ruído e ajuda sua equipe a criar produtos melhores e criar relacionamentos mais fortes com os cliente.
http://www.midiassociais.net/wp-content/uploads/2010/04/socialmediamonitoring.jpg
BrandsEye avalia não apenas a sua presença online, mas oferece-lhe um Índice de reputação em tempo real para você e seus concorrentes. Ele encontra detalhes sobre sua reputação, a origem da mídia e sentimentos associados à sua marca.


SM2 é uma solução de monitoramento e análise de mídias sociais concebida para profissionais de marketing e RP. A plataforma ajuda a rastrear conversas e classificar o sentimento sobre sua marca.
Fonte: Mídias Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário