20100422

Google Tweet Replay: Procure assuntos do Twitter no Google!

A grande empresa de buscas na internet, o Google, que em dezembro do ano passado já buscava se integrar ao Twitter nesta quarta-feira, 14 de Abril de 2010, lançou um novo serviço.

O Google Tweet Replay consegue trazer um assunto específico que esta rolando no Twitter quase que em tempo real e pode ser visto especificamente através do “link Updates”, acessada a partir do botão “Mostrar Opções de divulgação”, no painel da esquerda da pesquisa do Google.

Anteriormente essas “atualizações” aconteciam junto com os resultados obtidos na primeira página de pesquisa, mas agora o Google está oferecendo tanto um gráfico de linha do tempo que mostra o volume de tweets nos dias anteriores e a possibilidade de repetição destes últimos tweets.

“Com o advento dos blogs e micro-blogs, há uma conversa on-line constante sobre as últimas notícias, pessoas e lugares – alguns famosos e alguns locais”, explica o gerente de produto do Google Dylan Casey. “Tweets curtos e atualizações de forma rápida geram outra história de comentários que podem fornecer informações valiosas sobre o que aconteceu e como as pessoas reagiram. Queremos dar-lhe uma maneira de pesquisar toda essa informação e torná-la útil”.

Google diz que pretende fazer replays tweet disponível em Inglês a nível mundial ao longo dos próximos dias.

Para aqueles que não podem querer testar o novo recurso, a empresa forneceu um link que permite aos usuários experimentar o novo serviço.

É claro que o gigante das buscas colocou a ênfase na informação em “tempo real” com razão, porque as redes sociais estão ganhando terreno sobre os meios de comunicação tradicionais, quando se trata de notícias.

Ontem, o Bing começou a implantar sua própria integração Twitter, com resultados de pesquisa que oferece tweets relacionados mais rápido. Se o Twitter lançar novos recursos, vai ser interessante ver a briga entre Bing e Google para programar se ajustarem.
Fonte: Mídia boom

Nenhum comentário:

Postar um comentário