20091201

M. Jackson, Facebook lideram buscas do Google,Yahoo e AOL em 2009

Michael Jackson está no topo de todas 3 listas; Facebook, Twitter, Windows 7 estão no topo da lista do Google.
Uma crise econômica que continua asolando grande parte do mundo e a pandemia do vírus H1N1 causador da gripe suína não conseguiram evitar que os internautas mais buscassem pelo nome de “Michael Jackson”, na mídia online.

O Google, AOL e Yahoo anunciaram suas listas das palavras mais buscadas nos seus motores de buscas em 2009 e o ‘Rei do Pop’, que perdeu a vida a 25 de Junho, foi quem mais atenção recebeu dos usuários, sendo o mais buscado nos três websites.

“Exporando os termos mais buscados e os que registaram maiores crescimento em termos de popularidade, nós somos capazes de ter um ideia no que tem estado na mente das pessoas a volta do mundo neste ano,” escreveu Melissa Mayer, Vice-presidente do Google para pesquisa de produtos e experiência de usuário. “Portanto, o que cativou a mente das pessoas neste ano? Com os fãs dizendo adeus ao Rei do Pop, ‘Michael Jackson’ dominou a nossa lista dos 10 termos mais buscados no mundo.”

Apesar do Google, Yahoo e AOL terem todos ‘Michael Jackson’ como o termo mais buscado, as suas listas são completamente diferentes.

A lista da AOL e o Yahoo apresenta termos como Farrah Fawcett, estrela dos anos 70 que também morreu neste ano, a socialite Kim Kardashian, a cantora Rihanna e a atriz Megan Fox. A lista do Google inclui termos relacionados com buscas de tópicos referentes a alta tecnologia.

Na lista do Google, Michael Jackson é seguido pelo Facebook. A lista dos 10 mais do Google também inclui termos como ‘Twitter’, Windows 7’ e Tuenti, que é um site de relacionamento social baseado em Madri, que muitos chamam: o Facebook espanhol.

“O Google também divulgou a lista das palavras mais buscadas em 2008. A lista inclui o atual presidente norte-americano Barack Obama, a cantora Amy Winehouse, o videogame da Nintendo, Wii, e o site de relacionamento social Bebo.

International Business Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário