20101206

Internauta pode pular propaganda no YouTube

YouTube colocou no ar o TrueView, novo serviço voltado ao mercado publicitário


YouTube: opção parece após os 5 segundos iniciais da propaganda



O YouTube colocou no ar o TrueView, novo serviço voltado ao mercado publicitário. Com ele, o internauta começa a assistir ao vídeo, mas pode pular a propaganda inicial ou então escolher um anúncio melhor para assistir.
 
De acordo com o Mashable, a opção parece após os 5 segundos iniciais da propaganda. Quando a contagem regressiva termina, o internauta pode desistir de assistir aquele anúncio ou escolher entre outras três opções - em um menu drop-down que aparece na tela.

Apesar de saberem que as pessoas podem simplesmente não ver suas campanhas, os anunciantes acharam a novidade positiva, pois permite maior controle sobre qual é o público a ser atingido. "Uma vez que você só paga quando potenciais clientes realmente querem assistir a um vídeo, temos mais controle sobre o nosso orçamento", disse Lee Topar, diretor de marketing on-line da GoPro, ao blog Inside AdWords, do Google

Por enquanto o TrueView só está disponível a anunciantes com contas gerenciadas e são eles quem decidem se usarão ou não a ferramenta.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário