20100713

Twitter pode permitir venda de followers

Reportagem publicada no blog All Things Digital, do jornal The Wall Street Journal, informa que em breve os recursos para adquirir followers no Twitter, conhecidos como "scripts", podem se tornar menos populares.

De acordo com fontes próximas ao projeto da empresa, a equipe do microblog estaria trabalhando em um processo que permitiria a venda de seguidores para usuários que desejem ter grande número de pessoas recebendo suas informações.

O texto explica que o modelo estudado ainda não está bem definido. No entanto, duas formas de cobrança foram comentadas. Em uma delas, o serviço poderá cobrar dos usuários valor proporcional ao número de seguidores que se deseja adquirir; em outra alternativa, interessados em aumentar o número de followers poderiam pagar para obter maior exposição dentro do microblog.

Questionado pelo autor da reportagem, o porta-voz do Twitter, Sean Garret, não confirmou o projeto, mas também não negou a possibilidade da realização de serviço semelhante. "Eventualmente teremos pacotes de produtos patrocinados e comerciais. Os componentes desses dois segmentos de produtos ainda não foram determinados. Alguns estão sendo testados publicamente", explica.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário