20100721

Facebook fica entre os piores da web

O American Customer Survey Index 2010 se baseou nos resultados da ForeSee Results, uma empresa que mede a satisfação dos usuários com relação a um site, e concedeu ao Facebook 64 de 100 pontos em uma pesquisa de satisfação do cliente.

A avaliação é uma das piores entre as empresas da categoria mídia social, sendo seguida pelo MySpace, que recebeu um ponto a menos.

O Google, por sua vez, recebeu 80 pontos (7 abaixo do contabilizado em 2009), Wikipédia ficou com 77, seguidos por Yahoo (76) e YouTube (73).

O Facebook também recebeu uma avaliação pior do que os principais sites de notícias internacionais, como o FOXNews.com (82), MSNBC.com (74) e CNN.com (73).

De acordo com o CEO do ForeSee, Larry Freed, a classificação baixa do Facebook foi resultante dos diversos problemas de privacidade pelos quais a rede social passou, além de mudanças frequentes, comercialização e publicidade.

O Twitter não apareceu na lista, pois foi levado em conta que muitos dos usuários do serviço de microblog utilizam aplicativos de terceiros para acessá-lo, o que torna difícil avaliar o retorno dos usuários quanto ao que é oferecido a eles.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário