20100618

YouTube lança editor online de vídeos

Ferramenta não substitui programas profissionais de edição, mas tem recursos básicos, como adição e retirada de trechos, montagem e inclusão de trilha sonora e legendas. De acordo com o Google, agora "até a sua avó consegue editar"!
 
O YouTube acaba de disponibilizar uma novidade aos seus usuários. O  "YouTube Video Editor" é uma ferramenta de edição que possiblita a alteração dos vídeos enviados para o serviço direto do navegador. O sistema não tem tantas funcionalidades quanto os programas profissionais, como o Final Cut ou o Premiere, mas faz o básico: adição e retirada de trechos, montagem e inclusão de trilha sonora e legendas.

Ao contário do editor Remixer, baseado em Adobe Flash e lançado em 2007 pelo YouTube, o novo editor, baseado em JavaScript, tem interface bem simples. Para alterar os vídeos, é só arrastar as minuaturas que estão no site para a linha de edição. Feito isso, é só escolher os trechos que serão usados e reordená-los para montar um novo vídeo. A função de acrescentar músicas ainda é limitada e algumas trilhas vêm com propagandas no final do vídeo. Terminada a edição, há também a possiblidade de visualizar o novo vídeo antes de publicá-lo no perfil.

Vale lembrar que o editor ainda está em fase de desenvolvilmento e deverá passar por algumas alterações.

O vídeo abaixo mostra o serviço em ação, confira!


Fonte:Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário