20100519

Teste sua privacidade no Facebook

Por JR Raphael  

ReclaimPrivacy analisa as seis áreas da sua conta que podem correr riscos de invasão e fornece as soluções para corrigir problemas

Depois de toda aquela confusão sobre os problemas de privacidade no Facebook, fica a pergunta: qual a melhor forma de saber se estou protegido dentro da rede social? Claro, existem centenas de maneiras de saber isso, mas é bem capaz que, em algum momento, você se perca no labirinto virtual das soluções. Logo, fornecemos a ferramenta mais útil na hora de saber se os seus dados não serão entregues para desconhecidos mundo afora:

O scanner de privacidade do Facebook

A ferramenta leva o nome de ReclaimPrivacy e o seu nome diz praticamente tudo o que você precisa saber. Usá-la é simples. Basta navegar no site ReclaimPrivacy.org e procurar o link que diz “Scan for Privacy”. Adicione o link como um marcador em seu navegador ou arraste-o para a barra de Favoritos. Entre no Facebook com seus dados e clique no link.

Isso fará com que o ReclaimPrivacy abra no lado superior direito da sua tela do Facebook. Dentro de poucos segundos a ferramenta fará a varredura em seis áreas do site cuja privacidade pode ser burlada e você ficará sabendo se a sua conta tem riscos de segurança.

O ReclaimPrivacy analisa tudo, desde os controles de informação pessoal para sua personalização até configurações secundárias. Ele ainda verifica as especificações privadas da conta, cujo acesso seus amigos poderiam ter acesso inadvertidamente, sem que você tenha conhecimento.

Para cada área, o ReclaimPrivacy lhe dará um sinal Verde (bom), Amarelo (cuidado) ou Vermelho (inseguro). Se você “ganhar” os sinais amarelo ou vermelho, o aplicativo vai lhe fornecer os passos específicos para resolver o problema.
Fonte:  IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário