20100408

Mídias sociais influenciam consumidores


Mais de 60% dos usuários do Twitter afirmam que ao seguirem uma marca no microblog, ficam mais interessados em comprar os seus produtos. O mesmo acontece com o Facebook, em que mais de 50% dos usuários confirmam que também aumentam suas intenções de compra após se tornarem fãs da página de algum produto ou empresa. Esses são os números dos estudos realizados pelos centros de pesquisa Chadwick Martin Bailey e iModerate que mostra também que os fãs e seguidores indicam os produtos e serviços para conhecidos, até 80% mais do que os consumidores em geral.

É necessário, entretanto, ter cuidados básicos com as redes sociais, para não passar dos limites e expor a privacidade da empresa. “É preciso conhecer o público-alvo, os princípios e fundamentos do marketing, mas, também, estudar as novas ferramentas e a cultura estabelecida acerca delas”, Andrea Dunningham, diretora do iDigo – Núcleo de Inteligência Digital.

Por Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário