20100419

Biblioteca arquivará todas as twittadas do mundo


Cuidado com o que você anda twittando por aí, até mesmo as mensagens de 140 caracteres sobre a sua última balada vão virar documento. A Biblioteca do Congresso norte americano, anunciou que arquivará todas, isso mesmo, todas as milhares de mensagens lançadas no microblog desde o seu lançamento, em março de 2006.

"Todos os 'tweets' que foram difundidos publicamente no Twitter desde seu início, em março de 2006, serão arquivados eletronicamente na Biblioteca do Congresso", anunciou a instituição em seu próprio Twitter, bem como no blog oficial.

Entre as mensagens armazenadas para a posteridade estão a primeira publicada no Twitter de Jack Dorsey, um de seus fundadores, e de Barack Obama anunciando sua eleição à presidência dos EUA, em 2008.

A Biblioteca do Congresso, que começou a arquivar dados digitais em 2000, como sites de campanhas eleitorais, atualmente diz ter cerca de 167.000 gigabytes de informações guardadas em seu sistema, número que aumentará bastante com os mais de 50 milhões de twittes postados diariamente.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário