20100323

Quando o Google concentra parte do tráfego na web

Dois dias após o anúncio de que o Facebook ultrapassou o Google em número de acessos nos Estados Unidos, o gigante de buscas mostrou suas garras. Por meio de um estudo produzido por uma empresa ligada à área de segurança virtual, o Google mostra em números que ainda domina boa parte do tráfego na web.

Craig Labovitz, cientista que assina o relatório (ex-Microsoft), aponta que o Google chegou a concentrar 10% de todo o tráfego produzido na web em 2009. O registro, que aumentou consideravelmente nos últimos 15 meses, deve-se por um único simples fato - o YouTube.

Após a aquisição do maior site de vídeos, em 2007, o fluxo de consumo de conteúdo virtual (texto, imagem e vídeo) cresceu vertiginosamente graças às trocas, produções e visualizações de vídeos no YouTube. Nota: só em novembro de 2009, foram vistos 12,2 bilhões de vídeos no site, segundo relatório do Pingdom.

Nesta quarta-feira, o próprio YouTube atualizou um de seus surpreendentes dados estatísticos - chegou a impressionante marca de receber (upload) 24 horas de vídeo por minuto.

Não é à toa que, desde a negociação que envolvia as duas empresas, o YouTube faz a alegria do Google.

Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário