20100323

Nova Mídia Social: Foursquare no Brasil

Fousquare já está disponível no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo. Ele têm funcionamento semelhante ao twitter mas a rede é voltada para celulares e o seu principal difrencial é a geo localização. Pessoas podem marcar lugares, falar sobre o local, deixar depoimentos e serem localizados por seus amigos.

Quanto mais lugares você explora, mais pontos ganha no sistema e pode se tornar um "prefeito", uma espécie de referência para os outros usuários, e alguns estabelecimentos comerciais que usam o foursquare dando descontos a esses prefeitos.

. O twitter também lançou essa funcionalidade de geo localização. É so ir no setting e permitir os geotagging.

Geotagging tem ajudado a publicidade a garantir targets mais específicos, no google adwords, por exemplo permite anúncios locais e cada vez mais outros serviços vão se adequar aos novos tempos (ruim para quem pula a cerca | essa localização em tempo real pode ser um problema!

Algumas dicas do foursquare para negócios: no Brasil acho que vale a pena apenas para empresas que tem consumidores de classe mais elevada, e tem celular que pode ser adpatado ao sistema.

A própria empresa diz que quer ser melhor que o twitter! Mas vamos ver o que acontece! Como é uma rede voltada especificamente para celular acho que ainda vai demorar paga funcionar aqui no Brasil.

By Mídias Sociais e Web 2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário