20100211

Google Buzz: um Gmail mais social

Novo recurso do Google permitirá aos usuários do Gmail que compartilhem conteúdos dentro e atualizem contatos automaticamente, aumentando seu círculo social. Google Buzz estará disponível em breve

O Google lançou na última terça-feira um recurso que promete deixar o Gmail mais “social”. O Buzz permite que os usuários compartilhem conteúdo dentro do Gmail.

Esse conteúdo é formado pelas atualizações dos seus contatos, que podem ser adicionados automaticamente pelo Buzz, com as pessoas com quem você conversou no Gmail ou no Google Talk, mensageiro instantâneo da empresa.

Com o Buzz, você pode receber atualizações de seus contatos, inclusive de outras redes, como o Twitter, oPicasa e o Flickr, por exemplo. Além disso, você também poderá receber atualizações de amigos dos seus amigos, aumentando seu círculo social.
Obviamente, existe um filtro que aprenderá com o tempo sobre o conteúdo que você julga interessante e os que só fazem você perder tempo. De certa forma, o Google Buzz lembra um pouco o Google Wave, que foi um boom no lançamento e hoje não é mais tão comentado (alguém ainda usa isso?!).

O Google Buzz pode ser acessado pela interface do Gmail ou pelo celular. No iPhone e nos celulares com sistema operacional Android, a experiência é mais rica. Ao entrar no Gmail, verifique se já existe a opção Buzz no menu. Ela vai ser implantada aos poucos e deverá estar disponível para todos os usuários brevemente.
 
By O Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário